sexta-feira, 4 de abril de 2008

A Fuga de Wang-fô - Estreia 5 de Abril


A Fuga de Wang-fô na CMAG
Casa-Museu Dr. Anastácio Gonçalves, Lisboa
Abril de 2008

Vimos convidar-vos a assistir à acção A Fuga de Wang-fô na CMAG.

Com o objectivo de estabelecer uma ligação entre o público e a colecção da Casa-Museu, o Serviço Educativo desafia Joana Pupo a apresentar a peça de teatro “A Fuga de Wang-fô (a partir do Conto Oriental de Marguerite Yourcenar)”, no espaço da CMAG.

A acção compõe-se da apresentação da peça de teatro a solo, em forma de happening espontâneo no espaço da Casa-Museu, e ainda de uma actividade proposta ao público, em continuidade com a performance, que estabelece a relação entre a história e suas personagens e o espólio de porcelana chinesa da Casa-Museu e o espaço do ateler-Malhoa, onde a acção se irá centrar.

É nosso objectivo promover experiências gratificantes de aprendizagem, para todas as faixas etárias e num âmbito de educação não formal. A acção recorre à eficácia da implicação sensível e criativa, como sentido último da arte, e como forma de relacionamento com o mundo e com o outro.

Sessões para escolas – sob marcação
3ª às 15h de 4ª a 6ª às 10h30 e às 15h
€2,5 por pessoa (2 professores por grupo)

Sessões para público em geral*
Sábados de Abril às 16h
€5 preço único

Estreia a 5 de Abril



Contactos para marcações 213 540 823 (CMAG), 968 531 838 (Joana Pupo)

Mais informações
www.afugadewangfo.blogspot.com
Ficha Técnica performer e mediadora Joana Pupo; apoio na área pedagógica Cristina Cartaxo; apoio na implantação de cena Inês de Carvalho e Tiago Hespanha; apoio técnico Tiago Hespanha; apoio sala de ensaios Palco Oriental; design gráfico Joana Neves; produção Parceria CMAG e Joana Pupo.


*recomenda-se reserva devido a lotação máxima de 25 lugares


Sem comentários: