sexta-feira, 9 de janeiro de 2009

Jóias da Rainha D. Amélia - Visita Temática no âmbito da Exposição Temporária


Depois do êxito das visitas realizadas no âmbito da Semana da Ciência, que tiveram que se desdobrar dado o número de inscrições, Rui Galopim de Carvalho volta a oferecer-nos uma "visita gemológica" à exposição "Os Anos de Exílio da Rainha D. Amélia – Remi Fénérol". A Casa-Museu Dr. Anastácio Gonçalves, decidiu oferecer duas novas datas para a realização desta iniciativa.

15 de Janeiro - 15h - Vagas ainda disponíveis

15 de Janeiro - 16h - Vagas ainda disponíveis



Esta visita, conduzida pelo gemólogo Rui Galopim de Carvalho, oferece um olhar diferente sobre jóias e outros objectos pessoais da que foi a última Rainha de Portugal. Conheça algumas das curiosidades escondidas nos materiais que compõem estas peças, designadamente a madrepérola, a tartaruga, o marfim e, claro, os diamantes, as safiras e os rubis, ao lado de outras gemas menos comuns entre nós, tais como o crisoberilo olho-de-gato, a smithsonite ou os dobletes com topo de granada. Matérias como as proveniências geográficas coevas, as lapidações e as qualidades diferenciadoras destas pedras preciosas serão temas recorrentes durante a visita.

A acção decorrerá na galeria de exposições temporárias desta Casa-Museu na Av. 5 de Outubro, 6-8 (em frente à Maternidade Alfredo da Costa).

Para mais informações e inscrições, contacte directamente o serviço educativo da Casa-Museu Dr. Anastácio Gonçalves por telefone 213 540 823 ou por e-mail
cmag.se@ipmuseus.pt.

Estarão previstas outras iniciativas desta natureza, mas ainda sem data marcada. Fique, portanto, atento
Participe e não deixe, depois, de visitar o magnífico acervo de pintura, mobiliário e outras maravilhas das artes decorativas deste Museu de Lisboa.

Sem comentários: