Sessão 1
Museus para, sobre e com as pessoas
O
desenvolvimento da relação dos museus com as pessoas
Sessão 2
Participação cultural
Formas e
motivos de participação; implicações e desafios para os museus
Sessão 3
Como é que os museus comunicam?
As formas como as diferentes
especialidades dentro do museu contribuem para a comunicação com as pessoas
Sessão 4
Plano de comunicação
Análise
interna e externa
Sessão 5
Plano de comunicação
Marketing
mix
Sessão 6
Questões de acesso
Design gráfico como facilitador da
comunicação
Sessão 7
Questões de acesso
Linguagem
acessível
Sessão 8
As redes sociais
O uso
eficiente de ferramentas de socialização e comunicação
PREÇO: 65 €
CONTACTO CASA-MUSEU DR. ANASTÁCIO GONÇALVES: 214 540 923
NOTA BIOGRÁFICA
Maria Vlachou é Consultora em Gestão e
Comunicação Cultural. Directora Executiva da Acesso Cultura, associação
cultural que promove o acesso (físico, social e intelectual) aos espaços
culturais e à oferta cultural. Autora do blog bilingue (e do livro
homónimo) Musing on Culture, onde escreve sobre cultura, as artes,
gestão e comunicação cultural, públicos. Membro dos Corpos Gerentes do ICOM
Portugal entre 2005 e 2014 e editora do boletim trimestral Informação ICOM.PT
(2008-2014). Foi coordenadora geral do estudo “Museus e Público Sénior em
Portugal”, realizado pelo GAM – Grupo para a Acessibilidade nos Museus. Foi fellow
no Summer International Fellowship em Arts Management no
Kennedy Center for the Performing Arts (Washington, 2011-2013); Directora de
Comunicação do São Luiz Teatro Municipal (2006-2012); Responsável de
Comunicação do Pavilhão do Conhecimento – Ciência Viva (2001 e 2006); Mestre em
Museologia pela University College London (1994).
Sem comentários:
Enviar um comentário